Entrevista a Élvio Sousa, cabeça de lista da coligação Juntos pelo Povo

Entrevista a Élvio Sousa, cabeça de lista da coligação Juntos pelo Povo

Élvio Duarte Martins Sousa tem 41 anos é arqueólogo e presidente da junta de freguesia da Gaula, no concelho de Santa Cruz. Encabeça a lista da coligação Juntos pelo Povo às eleições regionais madeirenses.

Cristina Sambado e Ana Sofia Rodrigues, RTP /
Élvio Sousa foi o fundador e principal dinamizador do movimento de cidadãos JPP, que surgiu em 2009 na freguesia de Gaula

Élvio Sousa, que tem vários trabalhos de investigação e de arqueologia publicados, recebeu o Prémio Europeu na área científica de Arqueologia atribuído pelo Council For Kentish Archaeology no Reino Unido. É o principal dinamizador do núcleo museológico do Ribeirinho, em Machico.

O arqueólogo foi o fundador e principal dinamizador do movimento de cidadãos JPP, que surgiu em 2009 na freguesia de Gaula e provocou o afastamento do PSD da presidência do município de Santa Cruz e de todas as juntas de freguesia nas últimas autárquicas.
Entrevistado pelo jornalista Paulo Jardim da RTP Madeira
Depois de Santa Cruz, as legislativas regionais

O JPP – Juntos pelo Povo concorre pela primeira vez a eleições legislativas regionais. O objetivo é ter representação na Assembleia Legislativa, depois do sucesso conquistado nas autárquicas em Santa Cruz.

Este partido foi constituído em 2009. Nasceu de um movimento de cidadãos independentes da freguesia de Gaula. O objetivo então foi concorrer às eleições autárquicas em Santa Cruz, onde ganhou por maioria absoluta (64,42 por cento dos votos), destronando o PSD, que governava a autarquia desde 1976.

Foi formalmente reconhecido como 21.º partido nacional em fevereiro de 2015.

Tópicos
PUB