Política
José Luís Carneiro pede que governo deixe "cair a teimosia e o pacote laboral"
O líder do Partido Socialista apelou, durante celebrações do Dia do Trabalhador no Parque do Jamor, ao abandono da nova legislação laboral pretendida pelo governo.
"Faço um apelo ao primeiro-ministro, deve deixar cair esta teimosia e deixar cair este pacote laboral, porque ele é ofensivo", acrescentou.
"É ofensivo dos mais jovens, das mulheres trabalhadoras, dos mais vulneráveis e ofende particularmente as famílias portuguesas".
José Luís Carneiro repetiu que o Partido Socilista irá votar contra "este" pacote laboral, mas lembrou que o governo poderá ter a colaboração do Chega para passar a nova legislação.
O socialista garantiu que "o PS tudo fará para impedir que o Governo ofenda aos trabalhadores, as mulheres, as famílias deste país", acusando o executivo de "quer andar para trás nos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, particularmente dos mais jovens, das mulheres e das famílias".
O líder socialista escusou-se a dizer se apoia a greve geral marcada pela CGTP-IN para 3 de junho, dizendo que tal decisão pertence aos sindicatos.
"Essa é uma decisão que compete às centrais sindicais" e não ao PS, respondeu.
c/Lusa