Mais manuais gratuitos já no próximo ano, garante ministro

| Política
Mais manuais gratuitos já no próximo ano, garante ministro

Foto: Mário Cruz - Lusa

O ministro da Educação assegura que vão ser entregues mais manuais escolares gratuitos aos alunos já no próximo ano letivo.

Por agora, todos os alunos do primeiro ano do primeiro ciclo vão receber manuais gratuitos. Mas o ministro da Educação garante que a gratuitidade dos manuais será alargada a mais anos de escolaridade já no próximo ano letivo.

Tiago Brandão Rodrigues diz mesmo que já há uma verba para esse alargamento, em sede de discussão do documento orçamental para o próximo ano. O ministro não adianta, no entanto, até que ano vai chegar a gratuitidade dos manuais.

"Este ano conseguimos que existisse gratuitidade no primeiro ano. Estamos neste momento a trabalhar em sede de discussão, que já acontece, do Orçamento do Estado, para que exista um alargamento. Esse é o compromisso", assinala o ministro.
Obras nas escolas
Em entrevista à Antena 1 no dia que marca o arranque de mais um ano letivo, Tiago Brandão Rodrigues adiantou também o montante global e a totalidade dos projetos que vão avançar no que toca à recuperação das escolas, no âmbito do programa comunitário Portugal 2020.


Já na próxima segunda-feira, o ministro assina os primeiros contratos para 13 escolas do Minho, no valor de 19 milhões de euros.
 
A entrevista completa pode ser ouvida na íntegra esta sexta-feira na Antena 1, a partir das 10h00. 

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.