Mais manuais gratuitos já no próximo ano, garante ministro

O ministro da Educação assegura que vão ser entregues mais manuais escolares gratuitos aos alunos já no próximo ano letivo.

Olívia Santos /

Foto: Mário Cruz - Lusa

Por agora, todos os alunos do primeiro ano do primeiro ciclo vão receber manuais gratuitos. Mas o ministro da Educação garante que a gratuitidade dos manuais será alargada a mais anos de escolaridade já no próximo ano letivo.

Tiago Brandão Rodrigues diz mesmo que já há uma verba para esse alargamento, em sede de discussão do documento orçamental para o próximo ano. O ministro não adianta, no entanto, até que ano vai chegar a gratuitidade dos manuais.

"Este ano conseguimos que existisse gratuitidade no primeiro ano. Estamos neste momento a trabalhar em sede de discussão, que já acontece, do Orçamento do Estado, para que exista um alargamento. Esse é o compromisso", assinala o ministro.
Obras nas escolas
Em entrevista à Antena 1 no dia que marca o arranque de mais um ano letivo, Tiago Brandão Rodrigues adiantou também o montante global e a totalidade dos projetos que vão avançar no que toca à recuperação das escolas, no âmbito do programa comunitário Portugal 2020.

Já na próxima segunda-feira, o ministro assina os primeiros contratos para 13 escolas do Minho, no valor de 19 milhões de euros.
 
A entrevista completa pode ser ouvida na íntegra esta sexta-feira na Antena 1, a partir das 10h00. 
PUB