Última Hora
Sócrates queixa-se de "abuso". Julgamento do processo Marquês começa a 3 de julho

Partidos começam a desenhar cenários pós-eleitorais

por Teresa Borges

Pedro A. Pina - RTP

Com a data das eleições antecipadas ainda por definir, alguns partidos falam já sobre o próximo ciclo governativo.

O líder socialista diz que as próximas eleições são para ganhar e, se tal acontecer, exige condições de estabilidade para governar: "nada mais do que o mínimo, aquilo que o Partido Socialista no último ano deu ao país e deu à AD para governar".

O primeiro-ministro cessante recorda as condições que impôs na campanha eleitoral do ano passado e garante que "não têm de esperar de mim uma circunstância diferente" na próxima campanha.

Pelo Chega, André Ventura diz-se disposto a contribuir para a estabilidade governativa, mas só se vê a colaborar com o PSD se Luís Montenegro deixar de ser o presidente do partido.
PUB