PS responde a Passos que apelo ao entendimento vem "fora de tempo"

PS responde a Passos que apelo ao entendimento vem "fora de tempo"

O socialista Vieira da Silva responde ao primeiro-ministro que o seu novo apelo para um acordo sobre a Segurança Social vem fora de tempo, porque agora “estamos a terminar uma legislatura”.

Sandra Henriques /

Foto: Antena 1

Em declarações à Antena 1, Vieira da Silva refere que “o Governo teve muitas oportunidades ao longo desta legislatura para procurar compromissos, nomeadamente na área da Segurança Social, mas todo esse trabalho foi feito sem qualquer apelo a nenhum compromisso por parte da oposição e em particular do PS”.

“É um apelo que vem fora de tempo. É uma declaração que tem mais a ver com a colocação que o líder do PSD pretende fazer para as próximas eleições do que um intento sério de estabelecer qualquer espécie de entendimento para políticas que já não vai ser este Governo que vai concretizar”, remata.

Esta reação surge depois de Passos Coelho ter renovado este sábado “o convite ao Partido Socialista para antes das eleições legislativas se sentar connosco a preparar essa reforma da Segurança Social”. O chefe do Governo falava no encerramento das jornadas parlamentares do PSD e do CDS-PP, na Assembleia da República.


PUB