Rogério Bacalhau Coelho é o candidato à Câmara de Faro pelo PSD

Faro, 23 mar (Lusa) - O vice presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau Coelho, é o candidato escolhido pelo PSD para concorrer à liderança da autarquia nas próximas autárquicas, disse hoje à agência Lusa o presidente da concelhia do partido.

Lusa /

Em declarações à Lusa, Cristóvão Norte adiantou que o nome do professor de Matemática foi aprovado por "unanimidade e aclamação" em plenário realizado na sexta-feira à noite, com a participação de 100 militantes.

A candidatura terá agora que ser homologada pelas comissões políticas distrital e nacional, processo que deverá estar concluído na terça-feira, referiu.

Rogério Bacalhau Coelho sucede a Macário Correia, condenado a perda de mandato em junho e que anunciou este mês que não se iria candidatar às eleições autárquicas de 2013 para não interferir com o calendário eleitoral do partido.

De acordo com o líder do PSD/Faro, Rogério Bacalhau Coelho tem um perfil "sério" e representa um projeto que inspira "confiança" e "credibilidade", depois de quatro anos a desempenhar as funções de vice presidente da autarquia.

Até ser eleito para o mandato liderado por Macário Correia, em 2009, o professor, natural de Faro, era o diretor da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.

Atualmente detém, entre outros, os pelouros da Educação, Recursos Humanos, Finanças e Património Municipal, Financiamento Externo, Administração Geral e Taxas e Licenças.

Condenado a perda de mandato pelo Supremo Tribunal Administrativo (STA), Macário Correia mantém-se em funções, mesmo após o Tribunal Constitucional ter já, por três vezes, rejeitado os recursos que apresentou para tentar travar a decisão.

O processo judicial está ainda em curso e a continuidade do autarca na presidência da Câmara depende da posição do STA, tribunal para o qual foi remetido o caso e que deverá pronunciar-se nas próximas semanas.

Tópicos
PUB