EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Ucrânia. Pedro Nuno defende que solução de paz tem de envolver Kiev

Ucrânia. Pedro Nuno defende que solução de paz tem de envolver Kiev

O secretário-geral do PS defendeu esta segunda-feira que qualquer solução de paz deve incluir a aceitação da Ucrânia, caso contrário será "precária, frágil e muito pouco duradoura".

Antena 1 /

Foto: Tiago Petinga - Lusa

"É muito importante que a Europa, que os países europeus, continuem a apoiar a Ucrânia e que nenhuma solução de paz seja construída sem a aceitação da Ucrânia. Se for uma solução que não tenha aceitação da Ucrânia, será uma solução precária, muito frágil e muito pouco duradoura", afirmou Pedro Nuno Santos, em declarações aos jornalistas em Valença, distrito de Viana do Castelo, a propósito do terceiro aniversário da invasão da Ucrânia pela Rússia, que hoje se assinala.

Para Pedro Nuno Santos, "não é aceitável que haja negociações entre o país invasor e um país que nem está no continente europeu - os Estados Unidos da América -, sem participação dos europeus e, pior, sem a participação da Ucrânia".
PUB