248 trotinetes em Lisboa multadas e rebocadas por estarem em cima do passeio ou mal estacionadas

por Arlinda Brandão

Foto: Arlinda Brandão/Antena 1

No espaço de um mês, 248 trotinetes em Lisboa foram multadas e rebocadas por estarem em cima do passeio ou mal estacionadas. As multas foram passadas aos utilizadores apanhados em flagrante ou então à empresa . A informação foi adiantada pela Câmara Municipal de Lisboa ao programa Portugal em Direto da Antena 1.

Muitas têm sido as críticas feitas à utilização das trotinetes eléctricas em Lisboa, especialmente por parte dos moradores. Segundo a Câmara circulam em Lisboa cerca de 5 mil trotinetes. O Vereador da Mobilidade reconhece que é preciso aumentar os locais de estacionamento, para ajudar a que não sejam deixadas nos passeios. Miguel Gaspar não coloca para já limites ao número de trotinetes em circulação na cidade, mas admite que podem avançar restrições em determinadas ruas. E alerta que a Polícia Municipal e a PSP estão a intervir com mais fiscalização.

Hoje termina a Campanha de sensibilização "Lisboa na Boa" em que a autarquia e as forças de segurança pretenderam sensibilizar os cidadãos para uma boa utilização do espaço público e respeito pelas diferentes formas de mobilidade.

Oiça a Reportagem de Arlinda Brandão.
pub