Hospital Privado da Boa Nova, em Matosinhos, inaugurado terça-feira

Porto, 30 Mar (Lusa) - O Hospital Privado da Boa Nova (HPBN), do Grupo Trofa Saúde, um investimento de 30 milhões de euros é inaugurado terça-feira em Perafita, Matosinhos, anunciou hoje fonte da u8nidade de saúde.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Vocacionado para o apoio à maternidade, o novo hospital vai ter, segundo a fonte, todas as valências necessárias à mulher grávida, parto e ao bebé.

O HPBN dispõe também de outras especialidades médico-cirúrgicas, nomeadamente cirurgia vascular, cardíaca e plástica, medicina reprodutiva, ortopedia, medicina interna e doenças infecciosas, entre outras.

O Hospital Privado da Boa Nova disponibiliza ainda um serviço de urgência com nove especialidades integradas, 24 horas por dia durante todo o ano.

Este factor, aliado ao serviço permanente de Cuidados Intensivos Neonatais e Adultos (que inclui tratamento de grandes queimados e doenças infecto-contagiosas), constituem, segundo a fonte do Grupo Trofa Saúde, "um factor único e diferenciador no âmbito da saúde privada da região Norte do país".

O edifício envidraçado, com 12 mil metros quadrados distribuídos por cinco pisos, encontra-se localizado em frente ao mar.

Mantendo por base o modelo desenvolvido nas unidades do grupo Trofa Saúde, também o HPBN vai assumir o conceito "One Stop Shopping", disponibilizando todos os serviços necessários sem que o doente necessite de se deslocar para qualquer outra unidade de saúde.

O grupo Trofa Saúde é um grupo de âmbito nacional que está a desenvolver uma rede de Unidades Hospitalares Privadas e Clínicas de Ambulatório.

O Hospital Privado da Boa Nova (em Matosinhos) é a unidade mais recente do grupo a abrir.

A marcar o início da actividade vão estar presentes, terça-feira, às 11:00, o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, e os representantes do grupo Trofa Saúde.

PM.

Tópicos
PUB