myADSE. Nasce uma aplicação destinada aos beneficiários

por RTP
Siegfried Modola - Reuters

A partir de agora, os beneficiários da ADSE podem controlar as suas informações à distância de um clique. Chama-se myADSE e é a nova aplicação do sistema de saúde da Função Pública.

Os beneficiários da ADSE podem agora aceder mais facilmente às suas informações, receber alertas ou até mesmo efetuar pedidos de documentos através de uma aplicação, disponível tanto para Android como para iOS.

A myADSE vem complementar os serviços digitais já existentes na ADSE Direta e Atendimento Online com novas funcionalidades.

Esta app permite que qualquer beneficiário titular possa receber mensagens com alertas sobre o pagamento de reembolsos e, se ocorrerem anomalias nos pagamentos, ajuda a regularizar a situação.


Foto: DR

A MyADSE possibilita ainda o acesso ao novo Cartão Digital Online, que dispensa o uso do tradicional cartão em papel. Quando viajam pela Europa, os beneficiários deste serviço de saúde podem pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doenças (CESD) através da app.

Os beneficiários do serviço de ADSE podem também contar com um simulador de reembolso que permite saber qual o valor estimado das despesas de saúde que têm direito a receber, verificar as regras ou simplesmente saber quais os limites aplicáveis.


Foto: DR

A aplicação está assente num novo sistema de autenticação dos utilizadores da ADSE. A adesão a este novo serviço implica associar o número de beneficiário na plataforma ADSE Direta.

A nova e primeira aplicação da ADSE vai permitir substituir gradualmente as comunicações em papel por emails e mensagens diretas na aplicação.

O facto é que, de acordo com as informações da ADSE, está prevista a expansão dos serviços. Nos próximos meses deve ser possível pesquisar na rede de prestadores de serviços com acordo da ADSE ou mesmo procurar o histórico de cuidados de saúde.

Tópicos
pub