A partir de agora, os beneficiários da ADSE podem controlar as suas informações à distância de um clique. Chama-se myADSE e é a nova aplicação do sistema de saúde da Função Pública.
A myADSE vem complementar os serviços digitais já existentes na ADSE Direta e Atendimento Online com novas funcionalidades.
Esta app permite que qualquer beneficiário titular possa receber mensagens com alertas sobre o pagamento de reembolsos e, se ocorrerem anomalias nos pagamentos, ajuda a regularizar a situação.
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A MyADSE possibilita ainda o acesso ao novo Cartão Digital Online, que dispensa o uso do tradicional cartão em papel. Quando viajam pela Europa, os beneficiários deste serviço de saúde podem pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doenças (CESD) através da app.
Os beneficiários do serviço de ADSE podem também contar com um simulador de reembolso que permite saber qual o valor estimado das despesas de saúde que têm direito a receber, verificar as regras ou simplesmente saber quais os limites aplicáveis.
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A aplicação está assente num novo sistema de autenticação dos utilizadores da ADSE. A adesão a este novo serviço implica associar o número de beneficiário na plataforma ADSE Direta.
A nova e primeira aplicação da ADSE vai permitir substituir gradualmente as comunicações em papel por emails e mensagens diretas na aplicação.
O facto é que, de acordo com as informações da ADSE, está prevista a expansão dos serviços. Nos próximos meses deve ser possível pesquisar na rede de prestadores de serviços com acordo da ADSE ou mesmo procurar o histórico de cuidados de saúde.