Rede 5G ativa, pela primeira vez, na Coreia do Sul

| Tecnologia
Rede 5G ativa, pela primeira vez, na Coreia do Sul

Rafael Marchante - Reuters

É apontado pelos especialistas, como um admirável mundo novo, em termos tecnológicos. O sistema de comunicação 5G, começou esta sexta-feira a funcionar, e é a população da Coreia do Sul a primeira a experimentar.

Ouvido pela Antena 1, o professor Miguel Pardal, do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Lisboa, antecipa o poder do 5G, principalmente em grandes cidades, onde existe uma vasta concentração de pessoas.

Este novo sistema de transmissão de dados vai permitir, por exemplo, com um telemóvel, descarregar um filme de duas horas, em poucos segundos.

Na Europa, o sistema ainda está em fase de testes.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apesar de terem passado pouco mais de 24 horas desde a partida de Cabo Canaveral, no espaço os minutos para Neil, Edwin e Michael parecem horas.

    Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.