Programas Rádio

Grande Reportagem Antena 1

Imagem de Vitimas Colaterias

Géneros

  • Reportagem

Informação Adicional

Vitimas Colaterias

Episódio 3102012 de 0

A descoberta abalou o pais.
Em 2005, Um cabo da GNR, alguém acima de qualquer suspeita, era apontado como o assassino de três jovens: Isabel Isidoro, Joana Oliveira e Mariana Lourenço. O assassino, Antonio Costa mantinha contacto diário com as famílias e conhecia as jovens desde criança. Viviam todos em Cabecinha de Rei, no concelho de Santa Comba Dão.
O caso do serial killer de santa Comba Dão desencadeou uma onda de choque e de revolta entre a população.
Em Agosto de 2007, o Tribunal da Figueira da Foz condenou Antonio Costa à pena máxima em cúmulo jurídico de 25 anos de prisão e ao pagamento de 370 mil euros por danos morais e patrimoniais, um montante que dificilmente será pago na totalidade.
Por mês são descontados 300 euros à reforma do homicida. Até hoje as famílias receberam apenas uma primeira tranche: 12 mil a dividir por todos. Famílias que continuam a viver na mesma terra com a família do assassino.
A jornalista Carolina Ferreira leva-nos a conhecer esta realidade na reportagem ?Vitimas colaterais?.

Ficha Técnica

Título Original
Grande Reportagem Antena 1