No Ramalhete, Eurico conversa com Padre Custódio sobre as leis da igreja e inesperadamente João introduz a questão tabu dos padres não poderem casar. O que provoca algum mal estar entre os presentes. Enquanto isso, Margarida confessa a Clarisse que começa compreender os impedimentos do seu amor por Eurico.
Na casa de Estrela D¿Alva, acontece um grande drama estético com o capachinho do ministro, o que é elevado a problema de estado. Assim, Felisberta, a empregada, e Tomé Cantor são mobilizados para a procura da ideal cabeleira. E como se podia esperar vai ser uma busca hilariante.
À parte de todo este reboliço está a família Cohen, que atravessa momentos difíceis com os últimos disparates de Raquel. A qual vê que a sua permanência em casa apenas se deve a um pedido de Sofia.
Teresa dá entrada no hospital em coma alcoólico, o que a leva mais tarde a tomar consciência de que sozinha não vencerá a sua doença. Pedindo a Clara o contacto dos alcoólicos anónimos.
Entretanto, Carlos comenta com Beatriz que através dos testes de ADN vai descobrir finalmente se Maria Eduarda é ou não sua irmã. Decidido a apurar a verdade convence a suposta irmã a aceder ao seu pedido. Porém, durante a noite um vulto misterioso troca os envelopes que contêm os elementos para o teste.