Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º26

Episódio 26 de 50 Duração: 60 min

Bandeira é recebido por Sibila. Esta recebe-o com frieza e ironia. Bandeira diz que tem uns negócios em Angola e que necessita de dinheiro emprestado. Sibila diz que não lhe empresta dinheiro porque, apesar de parecer um bom negócio, ele é um vigarista.
Em casa, Octávio é surpreendido pela avó a apalpar a empregada. Esta, ameaça deserdá-lo se não mudar de comportamento.
Queirós lê irritado o jornal. Juvenal diz-lhe que foi enganado por Artur, pois a locomotiva é demasiado pesada para as pontes de Angola. Vai até a casa de Artur. Confronta-o com o jornal.
Beatriz surpreende Octávio a revolver o quarto. Procura garrafas de bebida. Diz que Ludovina não volta a beber, pois todos o culpam, inclusive a avó que ameaçou deserdá-lo. Beatriz aconselha o divórcio. Artur diz a Queirós que é tudo falso, pois é um profissional e quer que a economia angolana floresça.
Ludovina encontra-se com Augusta no jardim. Chora assustada.
Lourenço diz a Beatriz que não admite um divórcio na família, é necessário encontrar outra solução para Ludovina e Octávio.
Francisca comenta com Arnaldo que Artur disse a Queirós que ele ia conduzir a locomotiva nova para ver se as pontes aguentavam ou não, e que vai com a família. Arnaldo surpreendido vai falar com Artur.
Octávio conta as novidades de Angola aos pais. Estes ficam preocupados pela segurança da filha e dos netos. Arnaldo discute com Artur e diz-lhe que perdeu a cabeça. Em Lisboa, João compra um jornal e vê a notícia sobre o irmão. Corre até à casa dos pais para contar.
Arnaldo implora a Luísa que não vá com Artur na locomotiva.

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos