Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º3

Episódio 3 de 50 Duração: 60 min

No Cabaret, Henriqueta, assustada, diz a Crispim que se vai embora se continuar a ser perseguida e se ele não fizer nada.

João confessa a Artur que está apaixonado por uma mulher que lhe mete muito medo, pois é muito tímido. Artur insiste em saber por quem João está apaixonado. João confessa que está apaixonado por Henriqueta e pede segredo. Artur promete falar com ela.

Entretanto, Bandeira experimenta o carro roubado e fica com ele. Mais tarde, tenta vender o carro.

Artur treina falsificação de assinatura. Bandeira vai ao cabaret e paga a Crispim o que lhe deve. Crispim comenta com Bandeira que Henriqueta tem andado a chorar. Bandeira diz que é normal ela ser seguida, pois é uma estrela. De seguida, vai ter com Lutécia. Artur vai falar com Henriqueta. Bandeira tenta seduzir Lutécia convidando-a para jantar e ela aceita.

Artur vai a casa de Bandeira, mas não está ninguém. Pensativo, dirige-se até ao cabaret e encontra Crispim, que lhe diz que Henriqueta saiu. Artur dirige-se ao Jardim da Estrela onde encontra Henriqueta. Está assustada, não quer ouvi-lo, mas acabam por conversar. Artur conta-lhe que o seu admirador secreto é João e convida-a para jantar com eles. Octávio regressa de Coimbra, já é Doutor. Bandeira chega atrasado ao encontro com Lutécia e esta repara que ele vem desalinhado. João vai até ao cabaret.

No quarto, enquanto se arranjam para irem jantar fora, Luísa pede a Artur que não comente nada sobre a ida para Angola. Ao passarem pelo Jardim da Estrela, descem do coche pois algo aconteceu. Houve um crime.

No interior do jardim está um corpo rodeado pela polícia. É Henriqueta.

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos