Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º35

Episódio 35 de 50 Duração: 60 min

Artur é interrogado por chefe Moreira na presença de um juiz. Lourenço, Beatriz e Luísa em casa estão preocupados. Luísa diz que não consegue esperar mais e que vai até à esquadra saber o que se está a passar. Augusta entra, já sabe o que aconteceu. Luísa sai, Augusta hesita mas depois vai atrás dela. Artur em vão tenta convencer Agente Augusto da sua inocência. Arnaldo está só numa esplanada. Chega João que lhe conta o que se passou com o irmão.


Arnaldo e João dirigem-se à Agência Funerária. Carlos que se encontra na Agência também já sabe do sucedido. Arnaldo está preocupado com o que pode acontecer. Luísa chega à esquadra e Agente Augusto informa-a que o marido foi preso. Pede-lhe que o deixe ver nem que seja por cinco minutos apenas. Agente Augusto cede. Lourenço e Beatriz já têm conhecimento da situação do genro. Vitória entra no salão excitada e diz a Sibila que Artur foi preso. Sibila confiante, acredita que não apanham com facilidade Artur.


Octávio e Ludovina regressam das termas. Ludovina vem visivelmente doente. Octávio chega mal humorado mas sorri quando sabe da prisão do cunhado. Arnaldo vai visitar Artur à prisão. Arnaldo parece mais preocupado que Artur. O ambiente desanuvia-se, riem e, juntos, fazem juras de fidelidade. No jornal sai a notícia de que "Alves dos Reis burlou os caminhos de ferro de Angola". Esta notícia causa irritação e indignação aos que a lêem. Mas ao contrário dos outros, Artur lê uma notícia no mesmo jornal que o faz sorrir. "Deputado denuncia a emissão de notas sem apoio de reservas de ouro".


Artur comenta com Arnaldo. Arnaldo não a entende. Artur pede-lhe então que lhe compre tudo sobre o Banco de Portugal, legislação, emissão de notas e circulação da moeda. Arnaldo, incrédulo, chama-lhe doido.

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos