Alves dos Reis, um Seu Criado
Episódio n.º43
Ludovina tenta conversar com Octávio sobre a sua doença. Octávio faz-se desentendido. Discutem. Octávio levanta a mão para Ludovina, mas suspende o acto.
Artur vai até à tipografia levantar a encomenda que fez de papel timbrado do Governador do Banco de Portugal.
Arnaldo vai à casa dos sogros de Artur falar com ele. Nervoso e apressado, diz a Artur que os ingleses só aceitam a encomenda das notas se houver um contrato com o Banco de Portugal. Nesse instante chega Octávio. Discutem com Arnaldo.
Chefe Moreira analisa novamente a garrafa partida que serviu para agredir Vitória. Diz a Jaquina que tem a certeza de que quem tentou matar Vitória estava no cabaré. Prepara um plano com Jaquina.
Lisete e Sibila tomam o pequeno-almoço juntas. Sibila convida-a para viver com ela. Lisete recusa, pois não consegue viver sem cantar.
Hennies diz a Marang que Artur não pára de lhe pedir dinheiro. Está desconfiado. Bandeira acalma-o e diz que Artur é de confiança. Apenas é necessário dinheiro para iniciar o processo de impressão das notas.
Nesse instante, em Lisboa, Artur acaba de dactilografar um contrato e assina-o.
Hennies, Marang e Bandeira conversam sobre Gisele. Marang desconfia dela.
Bandeira sugere a Gisele que se afaste de Artur.
Ludovina e Octávio discutem novamente.
Ficha Técnica
- Título Original
- Alves dos Reis, um Seu Criado
- Intérpretes
- Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
- Realização
- António Moura Mattos e Edison Braga
- Produção
- Antinomia
- Autoria
- Francisco Moita Flores
- Ano
- 2000
- Duração
- 60 minutos