LOJA DO CONSUMIDOR
Episódio n.º14
Quem já fez uma compra pela internet e quando recebeu a encomenda verificou que afinal não era bem o produto que tinha escolhido? Ou pagou mais do que o preço que inicialmente estava previsto?
Pois bem, este tipo de situações permitem dizer que comprar pela internet não é cem por cento seguro. Alguns estudos permitem concluir, por outro lado, que o comércio electrónico dentro do espaço europeu deixa muito a desejar em matéria de segurança.
As compras on-line serão o prato forte a ser servido na Loja do Consumidor desta semana, um programa que alerta também para os riscos que representa a acrilamida na alimentação.
"Acerta na tua segurança" é uma campanha dirigida aos jovens pelo Instituto do Consumidor e vai abordar diversas áreas de interesse que mostraremos no programa.
No espaço "Diga de sua justiça", daremos respostas a dúvidas apresentadas por vários consumidores, nomeadamente sobre a devolução de encomendas pelos CTT,os problemas com habitaçõese e os pagamentos dos condomínios.
Ficha Técnica
- Título Original
- LOJA DO CONSUMIDOR
- Intérpretes
- Coordenação: Adelino Ramos
Apresentação:Andrea Neves - Realização
- Leonilde Rodrigues
- Produção
- Ana Pitas
- Ano
- 2003
- Duração
- 30 m minutos