LOJA DO CONSUMIDOR
Episódio n.º27
Ricardo Costa planeou a sua viagem para Nice com todos os pormenores, apenas não conseguiu prever o que se iria passar à chegada. E o que aconteceu foi que a sua bagagem não chegou no mesmo vôo, tendo andado perdida por outras paragens que ele próprio desconhece.Este caso será o pretexto para se abordar no programa o temas das bagagens perdidas, de quem é a responsabilidade e que direitos tem o consumidor quando se vê envolvido nestas situações.
O programa mostrará também o que se passou com Tiago Rocha que comprou via internet um produto, que deveria ter recebido via correios mas que acabou por ver a encomenda devolvida. Porquê e como resolver a situação, é o que procuraremos esclarecer.
O pagamento de serviços de fornecimento de gás, eletricidade ou água e as cauções provocam habitualmente algumas confusões aos consumidores, e por isso, a Loja vai tratar o assunto nesta emissão.
A melhoria dos hábitos alimentares passa, entre outros aspectos, por ter um nutricionista próximo do consumidor, nomeadamente no centro de saúde, no hospital ou na autarquia. Só que os dados estatísticos demonstram uma realidade pouco positiva, e vamos saber quais as razões no próximo
programa.
Ficha Técnica
- Título Original
- LOJA DO CONSUMIDOR
- Intérpretes
- Coordenação: Adelino Ramos
Apresentação:Andrea Neves - Realização
- Leonilde Rodrigues
- Produção
- Ana Pitas
- Ano
- 2003
- Duração
- 30 m minutos