LOJA DO CONSUMIDOR
Episódio n.º33
Porque é que hoje em dia se paga mais por uma alface ou por um quilo de feijão verde? Esta é a pergunta que muitos consumidores fazem quando vão à praça ou ao supermercado. E a única resposta certa que têm é que estamos a pagar cada vez mais pelos produtos hortícolas. A Loja do Consumidor vai dar as respostas possíveis e comparar os preços que se praticam num mercado tradicional e num supermercado. E já que falamos de compras, convém saber se é legal ou não pesar a carne ou o peixe antes de ser limpo. Será que o preço a pagar deve ser feito antes da carne ser desoçada ou do peixe ser escamado? É o que vamos esclarecer.
Nesta edição vamos também dar-lhe conta das dores de cabeça que pode ter se, depois de passar um cheque, decidir cancelá-lo mas entretanto o cheque já tiver sido endossado a terceiros.
E já pensou que ao fazer um contrato para garantir os serviços essenciais como a água, eletricidade, gás ou telefone, pode ser confrontado com a exigência de pagamento de dívidas anteriores contraídas por terceiros? Será isto legal?
Vamos mostrar-lhe ainda neste programa o que se faz no campo da reciclagem de lâmpadas fluorescentes, e esclarecer algumas dúvidas colocadas por consumidores no espaço "Diga de sua Justiça".
Ficha Técnica
- Título Original
- LOJA DO CONSUMIDOR
- Intérpretes
- Coordenação: Adelino Ramos
Apresentação:Andrea Neves - Realização
- Leonilde Rodrigues
- Produção
- Ana Pitas
- Ano
- 2003
- Duração
- 30 m minutos