LOJA DO CONSUMIDOR
Episódio n.º35
Nem tudo o que enviamos pelo correio, chega ao destino, e há consumidores
que não têm boas experiências com os CTT.
São encomendas que ficam pelo caminho ou dinheiro que foi enviado e que se
extraviou, e até hoje ainda ninguém se responsabilizou. O que pode fazer um
consumidor nestes casos e de quem será a responsabilidade, é o que vamos
esclarecer no programa desta semana. Longas listas de exclusões, períodos de carência alargados e contratos de renovação anual são caracteristicas comuns à maioria dos seguros de saúde e nem sempre o consumidor se apercebe delas no momento de contratar este tipo de seguros. Os seguros podem ser encarados como uma verdadeira alternativa ao serviço nacional de saúde? É uma pergunta com resposta na loja do consumidor, que alerta para a necessidade de ter o maior cuidado na contratação da cobertura mais ajustada a cada caso. A tradição da venda de vinho a copo em restaurantes de qualidade está a voltar e vamos mostrar onde isso acontece. Aconselhar o
consumidor a comprar o vinho certo para cada ocasião é outros dos temas em
foco neste programa que no espaço "diga de sua justiça" responderá a dúvidas dos consumidores.
Ficha Técnica
- Título Original
- LOJA DO CONSUMIDOR
- Intérpretes
- Coordenação: Adelino Ramos
Apresentação:Andrea Neves - Realização
- Leonilde Rodrigues
- Produção
- Ana Pitas
- Ano
- 2003
- Duração
- 30 m minutos