LOJA DO CONSUMIDOR
Episódio n.º39
Cresce a contestação à EMEL.
O pagamento dos estacionamentos em Lisboa, o bloqueio e o reboque dos veículos, são mal aceites pelos consumidores confrontados diariamente com estas situações. A EMEL é uma empresa municipal e, na opinião de quem contesta, não pode fazer negócio com a via pública.
Este é o assunto que abre as portas da Loja do Consumidor desta semana.
O INSTITUTO PARA A GESTÃO DAS LOJAS DO CIDADÃO retirou o posto de atendimento que funcionava nos correios da Covilhã.Uma decisão que apanhou muitos consumidores desprevenidos que reivindicam uma Loja do Cidadão. Se está a pensar investir na bolsa, lembre-se que o mercado de capitais tem atractivos, mas também riscos.Nem sempre as relações do pequeno investidor
com os intermediários financeiros corre bem. Para proteger os pequenos investidores, dar mais informação e superar alguns conflitos, a COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS criou um serviço de apoio ao consumidor, que o programa dará a conhecer. O azeite é um dos produtos mais saudáveis que pode incluir na nossa alimentação.
Existem várias qualidades de azeite, e o grau de acidez também pode variar de acordo com a sua aplicação. Para que o consumidor esteja melhor informado sobre a qualidade deste produto, os produtores e fornecedores do azeite estão obrigados a colocar uma nova rotulagem.Neste emissão, vamos ensinar os consumidores a lerem os novos rótulos do azeite.
Ficha Técnica
- Título Original
- LOJA DO CONSUMIDOR
- Intérpretes
- Coordenação: Adelino Ramos
Apresentação:Andrea Neves - Realização
- Leonilde Rodrigues
- Produção
- Ana Pitas
- Ano
- 2003
- Duração
- 30 m minutos