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LOJA DO CONSUMIDOR

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Episódio n.º39

Episódio 39 de 0 Duração: 30 m min


Cresce a contestação à EMEL.
O pagamento dos estacionamentos em Lisboa, o bloqueio e o reboque dos veículos, são mal aceites pelos consumidores confrontados diariamente com estas situações. A EMEL é uma empresa municipal e, na opinião de quem contesta, não pode fazer negócio com a via pública.
Este é o assunto que abre as portas da Loja do Consumidor desta semana.
O INSTITUTO PARA A GESTÃO DAS LOJAS DO CIDADÃO retirou o posto de atendimento que funcionava nos correios da Covilhã.Uma decisão que apanhou muitos consumidores desprevenidos que reivindicam uma Loja do Cidadão. Se está a pensar investir na bolsa, lembre-se que o mercado de capitais tem atractivos, mas também riscos.Nem sempre as relações do pequeno investidor com os intermediários financeiros corre bem. Para proteger os pequenos investidores, dar mais informação e superar alguns conflitos, a COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS criou um serviço de apoio ao consumidor, que o programa dará a conhecer. O azeite é um dos produtos mais saudáveis que pode incluir na nossa alimentação.
Existem várias qualidades de azeite, e o grau de acidez também pode variar de acordo com a sua aplicação. Para que o consumidor esteja melhor informado sobre a qualidade deste produto, os produtores e fornecedores do azeite estão obrigados a colocar uma nova rotulagem.Neste emissão, vamos ensinar os consumidores a lerem os novos rótulos do azeite.

Ficha Técnica

Título Original
LOJA DO CONSUMIDOR
Intérpretes
Coordenação: Adelino Ramos

Apresentação:Andrea Neves
Realização
Leonilde Rodrigues
Produção
Ana Pitas
Ano
2003
Duração
30 m minutos