LOJA DO CONSUMIDOR
Episódio n.º45
Os Centros de Arbitragem de Consumo têm recebido queixas de casos de alegada burla com as listas telefónicas.As técnicas usadas pelos burlões consistem em fazer-se passar por agentes e técnicos das páginas amarelas e convencerem os consumidores a assinarem contratos de serviços.Este é o tema
de abertura do programa desta semana.
"Demasiado bom para ser verdade", são propostas aliciantes feitas em dezenas de sites, mas que podem enganar os consumidores.Um estudo, que será divulgado neste programa, concluiu que há dezenas de sítios na internet que levantam suspeitas de publicidade enganosa e esquemas de venda proibidos. A "Loja do Consumidor" dá-lhe toda a informação, para que não se deixe enganar.
Alguns descodificadores da via verde, estão a ser reparados antes do tempo, por causa de uma pequena avaria.Conheça as razões da avaria e saiba o que fazer a reparar.
Sabia que os galheteiros têm os dias contados nos restaurantes ?
Pois, o Governo pretende que o azeite passe a ser servido em garrafas invioláveis, para que a saúde dos consumidores não seja prejudicada.
A Loja do Consumidor esteve na Moda Lisboa, e ficámos a saber que os criadores e as industrias portuguesas, pretendem um maior controlo de qualidade das peças que produzem.
Quem procura ajuda na limpeza da casa terá obrigatoriamente de fazer uma viagem ao admirável mundo dos aspiradores.... a escolha não é simples e na Vida Prática desta semana vamos deixar alguns conselhos aos consumidores.
Ficha Técnica
- Título Original
- LOJA DO CONSUMIDOR
- Intérpretes
- Coordenação: Adelino Ramos
Apresentação:Andrea Neves - Realização
- Leonilde Rodrigues
- Produção
- Ana Pitas
- Ano
- 2003
- Duração
- 30 m minutos