Programas tv

LOJA DO CONSUMIDOR

Imagem de

Géneros

  • Informação - Especializada

Informação Adicional

Episódio n.º48

Episódio 48 de 0 Duração: 30 m min

Fiscalizar os crimes económicos e os que forem cometidos contra a saúde pública vai ser mais difícil em cidades como Aveiro, Setúbal e Castelo Branco. Os fiscais que ali actuavam foram transferidos depois da extinção das respectivas delegações da inspecção-geral das actividades económicas. Há quem conteste a medida e diga que os consumidores destas cidades ficam quase sem garantias de segurança. Este é um dos temas em foco neste programa.
Esta semana, a Loja conta-lhe também o caso de um condutor que decidiu não pagar a portagem que lhe era exigida depois de utilizar a auto-estrada número 6. E fê-lo com o argumento de que não usufruiu um serviço em perfeitas condições. É que as obras naquela via obrigaram os condutores a reduzir a velocidade e a circular numa faixa única entre a Marateca e Vendas Novas. Há quem deixe dívidas que nos complicam a vida mesmo quando não temos nada a ver com elas e há empresas que nos pedem o que não podem nem devem. Quando as duas coisas se juntam a vida pode ficar complicada.
A Loja do Consumidor dá-lhe hoje a conhecer as dificuldades de um senhorio e dos novos inquilinos de uma casa, que já tinha sido habitada por um mau pagador. A percentagem de gordura dos queijos "light" e algumas das indicações que estes produtos têm na rotulagem, são os motivos de uma nova polémica entre os industriais de lacticínios e a fiscalização da qualidade alimentar, e que a loja do consumidor vai abordar. Oitenta por cento dos utilizadores de telemóveis prefere o sistema de pré-pagamento. A loja analisou os tarifários e todas as vertentes que é preciso ter em conta quando se opta por este sistema...
E dá-lhe a conhecer aquela que pode ser a melhor escolha.

Ficha Técnica

Título Original
LOJA DO CONSUMIDOR
Intérpretes
Coordenação: Adelino Ramos

Apresentação:Andrea Neves
Realização
Leonilde Rodrigues
Produção
Ana Pitas
Ano
2003
Duração
30 m minutos