Programas tv

LOJA DO CONSUMIDOR

Géneros

  • Informação - Especializada

Informação Adicional

Episódio n.º49

Episódio 49 de 0 Duração: 30 m min

"Os CTT vão ter que baixar o tarifário dos serviços postais ainda este ano por força de uma decisão da Anacom.a entidade reguladora do sector considera que os correios não cumpriram, em 2003, os níveis de qualidade exigidos. Este é o tema de abertura do programa. O certo é que a "loja do consumidor" tem recebido algumas queixas relacionadas com a qualidade dos serviços prestados pelos CTT. E por tudo isto, a loja do consumidor foi ver de perto o processo de tratamento e distribuição da correspondência postal.
Vamos dar-lhe também conta da intenção dos taxistas do aeroporto de Lisboa para melhorar a qualidade e a rentabilidade dos serviços que prestam. Para isso, a associação que os representa propõe a criação de um suplemento, ou seja, serviço de qualidade mas mais caro para o consumidor.
Outro assunto em foco nesta edição refere-se às facturas dos serviços públicos essenciais que prescrevem ao fim de seis meses e, sendo assim, já não podem ser cobradas.mas a loja tem anotado as queixas de muitos consumidores que estão a receber acertos de contas da EDP.
Está a aumentar o número de utilizadores de banda larga, mas... As auto-estradas da informação ainda não cobrem todo o pais ao contrário do que já acontece com o telefone fixo. E o certo é que os consumidores são os mais prejudicados já que nem o ADSl.... Que funciona através da rede de telefone fixo...escapa à lógica da oferta e da procura.
Uma escola de Joane, em Famalicão, decidiu que os alunos devem estudar os corantes para conhecerem os seus efeitos nas guloseimas.o estudo está a ter sucesso e o programa dá-lhe a conhecer os primeiros resultados.

Ficha Técnica

Título Original
LOJA DO CONSUMIDOR
Intérpretes
Coordenação: Adelino Ramos

Apresentação:Andrea Neves
Realização
Leonilde Rodrigues
Produção
Ana Pitas
Ano
2003
Duração
30 m minutos