LOJA DO CONSUMIDOR
Episódio n.º9
"Uma consumidora andou durante meses a gastar gás de uma empresa e a pagar a factura a outra a outra empresa. Tudo porque as duas empresas não se entendiam quanto à instalação e ao fornecimento do gás.
E se entretanto tivesse havido um acidente, quem assumia as responsabilidades, se a lei não tinha sido cumprida no que à segurança diz respeito?
O sector do fornecimento de gás em Portugal está cheio de buracos na canalização e a Loja do Consumidor vai mostrar-lhe porque é que isso pode por em causa a segurança dos consumidores.
As facturas multi-empresas de gás e electricidade estão a dar muitas dores de cabeça, mas a nossa Loja vai dar algumas dicas para evitar as confusões.
E evitar filas e poupar dinheiro quando se vai pagar contas domésticas já é possível através de uma nova forma de pagamento. Saiba como na Loja do Consumidor.
Saiba também como, num futuro breve, as novas tecnologias vão facilitar os consumidores nas compras do dia a dia.
Ficha Técnica
- Título Original
- LOJA DO CONSUMIDOR
- Intérpretes
- Coordenação: Adelino Ramos
Apresentação:Andrea Neves - Realização
- Leonilde Rodrigues
- Produção
- Ana Pitas
- Ano
- 2003
- Duração
- 30 m minutos