Programas tv

2010

Imagem de

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Episódio n.º25

Episódio 25 de 0 Duração: 40m min


Com a era da digitalização, alguns equipamentos tornaram-se obsoletos. As máquinas fotocopiadoras, por exemplo, deram origem às chamadas impressoras multifunções. Mas até essas começam a estar ultrapassadas. A pensar nisso, a Xerox lançou a plataforma de interface extensível, que pretende fazer dos aparelhos multifuncionais, equipamentos inteligentes. O 2010 foi até Grenoble, França, conhecê-las em primeira mão.
Em cada instante há entre 5 e 6 milhões de pessoas a usar a VoIP, entre particulares e funcionários de empresas. Por isso mesmo, as operadoras de telecomunicações estão já a apostar em soluções de voz na internet dirigidas ao segmento empresarial.
António st´aubyn é um dos nomes grandes do ensino da matemática em Portugal. Nasceu em Cabo Verde, preparou o doutoramento em Paris, mas foi no Instituto Superior de Agronomia que construiu uma carreira de sucesso. Na Galeria, vamos conhecer a vida de um matemático apaixonado pelo mar.
A atracção sexual tem uma explicação química. O segredo está nas feromonas. Os estudos mais conclusivos foram feitos em animais. É o caso da investigação sobre o Salario Pavo, no Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve.
Na experiência, trazemos-lhe Ressonância Magnética Nuclear e vai, ainda, poder ouvir os sons produzidos pelos núcleos de Hidrogénio da Glucose e da Estriquinina
O jogo desta semana é Burnout Dominator, que acabou de chegar às lojas nas versões PlayStation 2 e Portable. Os jogadores vão defrontar inúmeros pilotos, desafiando as suas técnicas ao volante. Vence quem fizer mais "burnout", ou seja, quem fizer mais derrapagens.
Para a semana, mais notícias do mundo da ciência e da tecnologia... e uma novidade!

Ficha Técnica

Título Original
2010
Intérpretes
apresentação do jornalista Vasco Matos Trigo
Produção
Agência Portuguesa de Imagens
Duração
40m minutos
Série
V