2010
Episódio n.º22
Se já sentiu vontade de adivinhar o pensamento de alguém através de um simples olhar saiba que essa possibilidade já esteve mais longe. O cérebro humano está hoje a ser estudado para que se possam prever as reacções face ao consumo. O responsável pela proeza chama-se neuromarketing.
O neuroplanning é a chave do sucesso da agência de meios PHD. Aqui, essa variante do neuromarketing serve para ajudar a decidir se será na televisão, no cinema ou na imprensa que uma campanha será exibida. Para o fazer a empresa recorre a um software especial. O 2010 mostra-lhe como isso é feito.
A ciência e a tecnologia continuam a inovar e a passar cada vez mais para outras dimensões da nossa vida. Desta vez a ajuda humanitária. O 2010 foi à apresentação do Citrine ? um projecto europeu que vai contribuir para ajudar as ONG´s nas situações mais delicadas.
Há milhares de anos que o homem e o cão vivem em perfeita harmonia. São mais do que animais de estimação, são quase membros da família. Partilham a casa, o jardim e os afectos. Mas esta relação de harmonia pode ser perturbada pelo mosquito da areia, responsável pela transmissão da Leishmaniose.
O auditório da Fundação Calouste Gulbenkian voltou a encher para receber mais uma conferência do ciclo ?Na Fronteira da Ciência?. Desta vez a medicina regenerativa foi o tema em discussão.
Ficha Técnica
- Título Original
- 2010
- Produção
- Agência Portuguesa de Imagens
- Ano
- 2008
- Duração
- 40m minutos
- Série
- VI