SOCIEDADE CIVIL
Transparência nos seguros
As companhias de seguros estão geralmente no topo das queixas dos consumidores.
O Instituto de Seguros de Portugal já criou o provedor do cliente ? figura obrigatória que resulta da aplicação da nova lei dos seguros e que visa que a queixa seja ouvida e resolvida de forma mais célere. Mas qual o poder e a eficácia reais deste provedor?
Sem falar nos seguros obrigatórios, os portugueses em 2008 gastaram em seguros de saúde perto de 462 milhões de euros. No entanto, as condições continuam iguais: a seguradora pode rejeitar o cliente ao fim de um ano se este estiver doente, leia-se se der mais despesa, e os períodos de carência mantêm-se entre 90 a 180 dias. No SC indicamos a forma mais eficaz de reclamar e explicamos como poupar nos seguros.
Ficha Técnica
- Título Original
- SOCIEDADE CIVIL
- Intérpretes
- Apresentação de Fernanda Freitas
- Produção
- Companhia das Ideias
- Ano
- 2009
- Duração
- 90m minutos
- Série
- 4