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Transparência nos seguros

Episódio 165 de 0 Duração: 90m min

As companhias de seguros estão geralmente no topo das queixas dos consumidores.
O Instituto de Seguros de Portugal já criou o provedor do cliente ? figura obrigatória que resulta da aplicação da nova lei dos seguros e que visa que a queixa seja ouvida e resolvida de forma mais célere. Mas qual o poder e a eficácia reais deste provedor?
Sem falar nos seguros obrigatórios, os portugueses em 2008 gastaram em seguros de saúde perto de 462 milhões de euros. No entanto, as condições continuam iguais: a seguradora pode rejeitar o cliente ao fim de um ano se este estiver doente, leia-se se der mais despesa, e os períodos de carência mantêm-se entre 90 a 180 dias. No SC indicamos a forma mais eficaz de reclamar e explicamos como poupar nos seguros.

Ficha Técnica

Título Original
SOCIEDADE CIVIL
Intérpretes
Apresentação de Fernanda Freitas
Produção
Companhia das Ideias
Ano
2009
Duração
90m minutos
Série
4