03 Jul 2015
Há 8 meses, a Cresaçor lançou um projeto solidário com o objetivo de diminuir a fome no ambiente urbano de São Miguel. Uma resposta criada a pensar na crescente procura de ajuda por parte de cidadãos que não são abrangidos por políticas sociais, e precisam de comer.
O ?Sertã Solidária? conta com a colaboração de mais de 30 empresas restauração e similares da ilha, que diariamente redirecionam os excedentes de comida, que permitem fazer chegar refeições a 28 pessoas.
O número de beneficiários quadriplicou em 8 meses, mas o número de colaborações também cresceu.
Quem pode ajudar a combater a fome? Há uma maior cooperação entre empresas e organizações de economia solidária? De que forma a difícil conjuntura económica aguça a solidariedade? Como garantir a sustentabilidade destas organizações?
Estes e outros temas vão ser debatidos no ?Estação de Serviço? de hoje, apresentado pela jornalista Dulce Teixeira. A convidada em estúdio é Célia Pereira, coordenadora da Cooperativa Cresaçor.
?Como combater a fome??, é a pergunta que colocamos aos nossos telespetadores e ouvintes. Já sabe que nós contamos consigo, a partir das 19h00, em direto, através do 296 202 767.