03 Jul 2015
A ilha Terceira atravessa uma crise no sector do turismo.Em 2010 foi a segunda ilha com maior quebra de dormidas, numa altura em que há uma crescente aposta na construção de unidades hoteleiras.
Comerciantes, agentes de viagens e empresários do sector exigem mais voos a melhor preço, e uma promoção turística mais eficaz.
O secretário Regional da Economia reuniu ontem com os vários interessados para analisar formas de promover o destino. Uma das apostas passa pela descoberta de um produto turístico que identifique a Terceira. A rota dos Vinhos, Queijos e Touros são algumas das sugestões, para além da crescente aposta na prática de Golf e desportos náuticos.
Estão as medidas de promoção turística da Terceira adequadas? As ofertas são suficientes? É necessário criar mais eventos, captar novos públicos e vender melhor a ilha no exterior? São algumas das questões em debate no programa "Estação de Serviço" de hoje, em direto de Angra do Heroísmo.
"Que soluções para o turismo da Terceira?" é a pergunta que colocamos hoje. A jornalista Dulce Teixeira convida Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo.