03 Jul 2015
O NOVO CÓDIGO CONTRIBUTIVO DA SEGURANÇA SOCIAL ENTROU EM VIGOR EM JANEIRO MAS SÓ AGORA DURANTE DURANTE O MES DE FEVEREIRO É QUE OS TRABALHADORES E EMPRESAS VÃO SENTIR O PESO DOS ENCARGOS COM A SEGURANÇA SOCIAL.
SEGUNDO OS ESPECIALISTAS O NOVO CÓDIGO VAI CONTRIBUIR PARA DESINCENTIVAR A EMPREGABILIDADE AUMENTANDO OS CUSTOS ÀS PESSOAS QUE TRABALHAM E PREJUDICANDO TODO O TIPO DE TRABALHADORES COM ESPECIAL INCIDÊNCIA AQUELES QUE CRIAM O SEU PRÓPRIO EMPREGO PORQUE NÃO TIVERAM OUTRA ALTERNATIVA DE TRABALHO, CASO DOS RECIBOS VERDES E OUTROS PROFISSIONAIS QUE BENEFICIAM DA CATEGORIA B.
UM GRANDE AGRAVAMENTO VÃO TER TAMBÉM OS PRODUTORES AGRÍCOLAS QUE DEIXAM DE BENEFICIAR DA REDUÇÃO DAS TAXAS ATÉ AGORA NOS AÇORES, DE 8 POR CENTO PASSAM A PAGAR 28,30 POR CENTO. UM AGRAVAMENTO DE 253 POR CENTO.
AFINAL O QUE É QUE QUE VAI MUDAR NO EMPREGO COM O NOVO CÓDIGO. ESTA É A GRANDE QUESTÃO QUE O PROGRAMA ESTAÇÃO DE SERVIÇO LANÇA ESTA TARDE A PARTIR DAS 18h55 COM TERESA NÓBREGA, O CONVIDADO É O JURISTA PAULO LINHARES. JÁ SABE QUE CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO ATRAVÉS DO TELEFONE 296 20 27 67.