Programas tv

Príncipes do Nada

Géneros

  • Informação - Especializada

Informação Adicional

Episódio n.º8

Episódio 8 de 13 Duração: 30 min

Neste oitavo programa da segunda série de Príncipes do Nada, Catarina Furtado volta até São Tomé e Príncipe e acompanha uma equipa portuguesa dos Médicos do Mundo no seu trabalho diário de combate ao HIV Sida . Entre as imensas carências e tabus, a necessidade deste esforço tem um caracter de urgência.
Os Médicos do Mundo também se dedicam a melhorar a saúde materna das mulheres Sãotomenses. Catarina Furtado visita o Hospital Central e deixa claro porque é que São Tomé é um dos paises mais pobres e mais distantes no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

De seguida voamos até Timor e seguimos o rasto dos Leigos para o Desenvolvimento, uma organização não-governamental de carecter religioso e aprendemos o que significa aprender para centenas de crianças timorenses a quem os Leigos portugueses ofereceram uma oportunidade para estudar, brincar e descobrir! É comovente perceber que no ?país das crianças? (como é chamado Timor) se não fossem os Leigos, todos os meninos e meninas da nossa história nunca teriam ido, por exemplo, à praia. O trabalho dos Leigos é um grande empurrão para ajudar a atingir o ensino primário universal (o segundo Objectivo de Desenvolvimento do Milénio).

Ficha Técnica

Título Original
Príncipes do Nada
Intérpretes
Catarina Furtado
Realização
Catarina Furtado e Ricardo Freitas
Produção
Até ao Fim do Mundo
Autoria
Catarina Furtado e Ricardo Freitas
Ano
2009
Duração
30 minutos
Série
2