Ribeirão do Tempo
Episódio n.º2
Um remador tenta puxar Querêncio, mas acaba por cair à água. Tito salva Querêncio. Tito consola Filomena. Karina chega com Newton e reage ao ver Tito abraçado a Filomena. Karina olha com superioridade para Filomena e sai abraçada a Tito. Sílvio conta a Tito que revelaram a pista de pouso e que se eles pagarem a dívida antiga que têm, podem trazer o avião imediatamente. Ari discursa. Bruno percebe que Ari não está a dizer o que ele escreveu.
Flores fica pasmo com as mentiras que Ari diz. Érico discursa. Jovens invadem o salão municipal e gritam a favor da preservação de Ribeirão do Tempo. Eleonora diz a Arminda que elas têm que convencer o povo de que todos só vão lucrar com o resort. Eleonora revela a Arminda que abandonou o seu filho quando saiu de Ribeirão há 50 anos e nunca mais teve notícias dele. Ela conta que o objetivo de sua viagem é descobrir quem é o seu herdeiro. André atira ovos à cara de Ajuricaba. Os polícias partem para a violência para cima dos amigos do rapaz. No seu discurso, Flores afirma que os corruptos continuam os mesmos da época da ditadura, mas garante que um novo tempo está para chegar a Ribeirão.
Flores e Érico olham-se no meio dos aplausos. Continua a correria e confusão na praça. Dois policias agarram André e levam-no até Ajuricaba. Diana, vestida de rapaz e adotando o nome de Tião, pede para dormir na casa de Guilherme e Carlos, que estranham a atitude. Bruno convida Dr. Flores para conhecer de perto o projeto do empreendimento de Eleonora Durrel e garante ao professor que os desastres que ele teme não vão acontecer. Cínico, Érico parabeniza Flores e diz que o discurso dele foi vibrante.
Ficha Técnica
- Título Original
- Ribeirão do Tempo
- Realização
- Edgard Miranda
- Produção
- Rede Record
- Autoria
- Marcilio Moraes