Programas tv

Gente da Cidade 2012

Imagem de Praga

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Praga

Episódio 3 de 0

Este programa é dedicado a Praga e é aqui que vivem Pedro Ngonga, Vera Roubalová e Milos Skorpil

Pedro Ngonga é um homem bem-disposto que espalha essa alegria a quem o rodeia. Em Praga, para onde fugiu vindo das agruras da guerra em Angola Pedro combina o seu trabalho como carregador de bagagens no aeroporto com os seus estudos teológicos e o seu grupo de música com os quais espalha uma energia positiva. Agora, depois de ter terminado uma longa relação Pedro está de volta a Angola. Os amigos preparam-lhe uma surpresa?

Vera Roubalová tem 64 anos e uma vida difícil. Hoje Vera vive em paz mas foi um longo processo onde pesou bastante o suicídio do seu marido no final dos anos oitenta, algum tempo depois da chamada Revolução de Veludo checa. O seu avô Salomon Hugo Lieben foi o fundador e dinamizador do museu judeu de Praga e Vera ocupa-se também da preservação da sua memória e obra.

Milos Skorpil corre por paixão com que tenta contagiar os outros. Já correu por toda a República Checa e até na Grécia no percurso original da maratona. Se a corrida é a sua paixão, a corrida é também geradora de equívocos pois nem todos os que o rodeiam compreendem e toleram esta opção em detrimento da vida pessoal. Esta história faz o balanço deste equilíbrio difícil na vida de Milos.

Ficha Técnica

Título Original
City Folks 2012
Produção
rtp/uer
Série
13a15