Sociedade Anónima
1º Dia
É o primeiro dia de trabalho na Penitenciária. Para além do nervosismo habitual do primeiro dia num novo emprego, Alice ainda é confrontada com um motim! Assumindo o seu papel de psicóloga, resolve, rapidamente, tentar um acordo com os reclusos.
Infelizmente, o seu esforço é um vão, pois o director da Penitenciária decide resolver a situação à sua maneira¿ e, de imediato, Alice verifica que não terá uma tarefa fácil pela frente!
Carlos, marido de Alice, tem um dia igualmente complicado: o reencontro com um antigo colega, um jornalista conceituado, fá-lo sentir um pouco frustrado. Ser professor universitário não é, decerto, tão aliciante como ser jornalista¿ A relação com Susana, sua colega na universidade, também o deixa confuso. Carlos não quer admitir, mas sente algo mais por ela, ou então porque ficou tão furioso quando descobriu que Susana tinha passado a noite com um aluno?
Para desespero dos pais, Jorge passou a noite for a sem avisar. Alice e Carlos tentam contactá-lo durante o dia, mas Jorge continua desaparecido¿
Ficha Técnica
- Título Original
- Sociedade Anónima
- Intérpretes
- Maria d´Aires(Alice), Adriano Luz(Carlos), Guilherme Duarte(Jorge), Vera Alves(Susana), Pedro Efe(Figueiredo), António Capelo(Doutor), Carlos Santos(Ricardo Freitas, o director), Marco d´Almeida(João)
- Realização
- Jorge Paixão da Costa
- Produção
- NBP
- Autoria
- Jorge Paixão da Costa e Produções Fictícias
- Música
- Luís Represas e José Calvário
- Ano
- 2001
- Duração
- 52 minutos