Sociedade Anónima
Amizades
Alice convida Sara e Eduardo para irem jantar a sua casa e, mais uma vez, Carlos esquece-se e chega atrasado. Para além disso, Carlos detesta o casal, embora Sara seja amiga de infância da sua mulher. É claro que o jantar não corre lá muito bem¿ Dias mais tarde, Susana "arrasta" Carlos para irem às compras e, para seu azar, encontram Sara! O clima de cumplicidade entre os dois colegas é muito suspeito e Carlos fica muito nervoso¿ e ainda fica pior quando Alice, depois de falar com Sara, o confronta com a situação!
Entretanto, chegam novos reclusos à Penitenciária. Entre eles encontram-se Pedro e Júlio, presos por furto. Júlio desde logo começa a ameaçar Pedro, culpando-o por terem sido presos. Por outro lado, Simão mostra um grande interesse pelo novo recluso. Até consegue arranjar maneira de Pedro ficar na sua cela.
Alice começa a desconfiar da "amizade" entre Simão e Pedro, principalmente quando este se começa a afastar de todos os reclusos. Tenta conversar com Pedro, mas percebe que nada pode fazer para o ajudar, pois o sentimento de vergonha e humilhação do recluso impede-o de confessar que foi vítima de abusos sexuais.
Ficha Técnica
- Título Original
- Sociedade Anónima
- Intérpretes
- Maria d´Aires(Alice), Adriano Luz(Carlos), Guilherme Duarte(Jorge), Vera Alves(Susana), Pedro Efe(Figueiredo), António Capelo(Doutor), Carlos Santos(Ricardo Freitas, o director), Marco d´Almeida(João)
- Realização
- Jorge Paixão da Costa
- Produção
- NBP
- Autoria
- Jorge Paixão da Costa e Produções Fictícias
- Música
- Luís Represas e José Calvário
- Ano
- 2001
- Duração
- 52 minutos