Sociedade Anónima
Vergonha
A mãe de João, aluno de Carlos, aparece na televisão. Embora ninguém suspeitasse, João é filho de uma antiga vedeta de revista.
Mas, em vez de sentir orgulho de mãe, João envergonha-se do seu passado. E tudo se complica quando Carlos tem a ideia de a convidar para dar uma palestra numa aula dele¿
Em casa, Carlos passa pela mesma situação. Tudo porque decidiu jogar snooker contra os amigos de Jorge e, graças à sua falta de jeito, é alvo de gozo de todos eles. Jorge, por outro lado, não acha piada nenhuma e, por vergonha, não quer voltar a jogar snooker com o pai!
Na Penitenciária todos estão nervosos com a instalação de um novo sistema informático de sugurança. O teste parece correr bem, pois o sistema não apresenta falhas, mas tudo se complica quando surge um problema informático e todos ficam trancados!
Ficha Técnica
- Título Original
- Sociedade Anónima
- Intérpretes
- Maria d´Aires(Alice), Adriano Luz(Carlos), Guilherme Duarte(Jorge), Vera Alves(Susana), Pedro Efe(Figueiredo), António Capelo(Doutor), Carlos Santos(Ricardo Freitas, o director), Marco d´Almeida(João)
- Realização
- Jorge Paixão da Costa
- Produção
- NBP
- Autoria
- Jorge Paixão da Costa e Produções Fictícias
- Música
- Luís Represas e José Calvário
- Ano
- 2001
- Duração
- 52 minutos