Lince fêmea solta em fevereiro encontrada morta perto de Mértola

| Ambiente

|

Myrtilis, nome da Lince fêmea libertada na natureza no passado dia 8 de fevereiro, no âmbito do projeto “recuperação da distribuição histórica do lince ibérico (Lynx pardinus), em Espanha e Portugal, foi encontrada morta, por uma equipa de campo do ICNF.

Os elementos do Instituto de Conservação das Natureza e Florestas deram conta que o cadáver do animal foi encontrado numa zona próxima do local de solta, no decurso da monitorização dos animais reintroduzidos na região de Mértola.

Segundo o ICNF, as causas da morte deste exemplar são ainda desconhecidas, sendo o corpo do animal encaminhado para a faculdade de medicina veterinária para realização de necropsia e apuramento das mesmas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.

Em dez anos, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o Estado 18 vezes em casos de liberdade de expressão.

    Londres é o grande centro financeiro para negócios internacionais e comércio da Europa e um dos principais centros de liderança da economia global. Corre o risco de ser desmantelada.

      O telefone vermelho usado por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial foi vendido, no domingo, por 239 mil euros.