Lince fêmea solta em fevereiro encontrada morta perto de Mértola

| Ambiente

|

Myrtilis, nome da Lince fêmea libertada na natureza no passado dia 8 de fevereiro, no âmbito do projeto “recuperação da distribuição histórica do lince ibérico (Lynx pardinus), em Espanha e Portugal, foi encontrada morta, por uma equipa de campo do ICNF.

Os elementos do Instituto de Conservação das Natureza e Florestas deram conta que o cadáver do animal foi encontrado numa zona próxima do local de solta, no decurso da monitorização dos animais reintroduzidos na região de Mértola.

Segundo o ICNF, as causas da morte deste exemplar são ainda desconhecidas, sendo o corpo do animal encaminhado para a faculdade de medicina veterinária para realização de necropsia e apuramento das mesmas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Falta apenas uma semana para as eleicões gerais em Angola. Apesar da crise que afeta o país, os preços imobiliários em Luanda fazem da capital angolana a cidade mais cara do mundo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.