Lince fêmea solta em fevereiro encontrada morta perto de Mértola

| Ambiente

|

Myrtilis, nome da Lince fêmea libertada na natureza no passado dia 8 de fevereiro, no âmbito do projeto “recuperação da distribuição histórica do lince ibérico (Lynx pardinus), em Espanha e Portugal, foi encontrada morta, por uma equipa de campo do ICNF.

Os elementos do Instituto de Conservação das Natureza e Florestas deram conta que o cadáver do animal foi encontrado numa zona próxima do local de solta, no decurso da monitorização dos animais reintroduzidos na região de Mértola.

Segundo o ICNF, as causas da morte deste exemplar são ainda desconhecidas, sendo o corpo do animal encaminhado para a faculdade de medicina veterinária para realização de necropsia e apuramento das mesmas.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Comité do Parlamento britânico acusa o Facebook de ter deliberada e conscientemente quebrado leis de privacidade e de concorrência, apelidando os diretores da empresa de “gangsters digitais”.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.