Lince fêmea solta em fevereiro encontrada morta perto de Mértola

| Ambiente

|

Myrtilis, nome da Lince fêmea libertada na natureza no passado dia 8 de fevereiro, no âmbito do projeto “recuperação da distribuição histórica do lince ibérico (Lynx pardinus), em Espanha e Portugal, foi encontrada morta, por uma equipa de campo do ICNF.

Os elementos do Instituto de Conservação das Natureza e Florestas deram conta que o cadáver do animal foi encontrado numa zona próxima do local de solta, no decurso da monitorização dos animais reintroduzidos na região de Mértola.

Segundo o ICNF, as causas da morte deste exemplar são ainda desconhecidas, sendo o corpo do animal encaminhado para a faculdade de medicina veterinária para realização de necropsia e apuramento das mesmas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam cerca de 200 mil hectares.

    Pela primeira vez na história, Espanha prepara-se para acionar o artigo 155 da Constituição, que suspende a autonomia. O Governo central já definiu os sectores que quer controlar de imediato naquela região.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.