Festival Hype@Tejo deixa Sesimbra e realiza-se em Lisboa junto ao rio

por Agência LUSA

O festival de música electrónica Hype@Meco mudou de nome e de local, com a quinta edição a decorrer sábado em Lisboa junto ao rio, rebaptizado de Hype@Tejo, com 11 horas de música e mais de 10 artistas.

O cartaz mantém a mesma matriz das edições anteriores, centrado nas tendências electrónicas e de dança, mas o festival é transferido para um espaço mais urbano, virado para o rio e localizado na antiga Doca Pesca.

A promotora Música no Coração justifica a mudança de espaço com "a dificuldade de acesso e transportes para a Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco".

Este ano, o cartaz do Hype@Tejo aposta no seguro, com a maioria dos nomes já conhecidos do público português, como os britânicos Chemical Brothers, o brasileiro DJ Dolores & Aparelhagem ou a dupla de produtores austríacos Kruder & Dorfmeister.

Na zona Doca Sound estão previstas as actuações de DJ Dolores & Aparelhagem, projecto de Hélder Aragão que lançou o disco "Aparelhagem", dos portugueses Blasted Mechanism e The Gift, do quarteto britânico Spektrum e dos Chemichal Brothers, que apresentam o álbum "Push the button".

No palco Ice Warehouse, será possível assistir às actuações de alguns dos artistas da editora discográfica G-Stone, criada por Peter Kruder e Richard Dorfmeister, tal como Rodney Hunter, que apresentará "The Hunter Files", e o austríaco Urbs, em estreia em Portugal.

O palco Lota Love é reservado aos DJ`s portugueses Dezperados e das rádios Antena 3 e Oxigénio.

O início dos concertos e sessões de "djing" está previsto para as 20:00 de sábado, prolongando-se até às 07:00 de domingo e os bilhetes custam 30 euros.

pub