Filmes portugueses premiados em Festival de Cinema de Ourense

| Cultura

O filme "The Lovebirds", realizado por Bruno de Almeida, recebeu dois dos prémios oficiais no Festival de Cinema de Ourense, Espanha, numa edição em que o curto "Europa 2007", de Pedro Caldas, foi igualmente distinguido.

Bruno de Almeida recebeu o Prémio Calpurnia para a melhor direcção e partilhou o prémio de melhor argumento com Johnny Frey, pelo mesmo filme, "The Lovebirds".

Por outro lado, o júri do festival atribuiu uma menção honrosa à curta metragem "Europa 2007", um trabalho de Pedro Caldas, na categoria de melhor filme produzido na Galiza ou em Portugal, que foi vencida pela animação "1977", de Peque Varela.

O prémio para melhor filme na edição deste ano do festival foi para "Weltstadt" (Cidade do Mundo), do alemão Christian Klandt.

ASP.

Lusa/Fim


A informação mais vista

+ Em Foco

Declarações exclusivas de Valdemar Alves ao Sexta às 9, que se debruçou sobre a reconstrução após os incêndios de 2017.

O realizador italiano tinha 96 anos. Além do cinema, deixou marcas no teatro e na ópera mundial.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.