Galeria Perve mostra Dali, Picasso, Man Ray e Cesariny em 150 obras

| Cultura
Galeria Perve mostra Dali, Picasso, Man Ray e Cesariny em 150 obras

Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Uma exposição com 150 obras de arte, do acervo reunido pela Galeria Perve na última década, apresenta peças de arte, entre outros artistas, de Dali, Picasso, Man Ray e Cesariny.

De acordo com a galeria, a exposição vai destacar algumas das obras mais emblemáticas desta coleção, com mais de 3.000 peças, iniciada na década de 1990, num percurso de várias linhas temáticas e estilísticas, desde as vanguardas históricas à contemporaneidade.

A globalidade do acervo ascende a cerca de 2.500 obras de arte, divididas por vários núcleos, ao qual se junta outro acervo dedicado aos livros de arte e livros de artista com cerca de 490 títulos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea está a preparar uma intervenção artística em Portugal. O criador chinês Ai Weiwei acredita que, no futuro, Hong Kong e Macau não vão ser controlados pela China.

Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, o secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, diz que um entendimento à esquerda é mais natural.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.