Grupos portugueses entre os finalistas do MTV Europe Music Awards

| Cultura

|

Mesa, Gomo, Da Weasel, Toranja e Clã são os cinco grupos portugueses nomeados para o prémio "Best Portuguese Act" nos MTV Europe Music Awards, evento a realizar a 18 de Novembro, em Roma, anunciou o canal.

Esta categoria surge pelo segundo ano consecutivo após o lançamento da MTV Portugal (em 2003), pretendendo contribuir para a divulgação da música nacional em território europeu.

Segundo a informação oficial do canal temático, a lista de nomeados deste ano, segue a filosofia do ano anterior, "reflectindo a qualidade e diversidade dos artistas e das bandas" que se destacam no panorama musical português.

Os Blind Zero foram os vencedores desta categoria nos MTV Europe Music Awards 2003, que decorreu no ano passado na cidade de Edimburgo (Escócia).

O evento, a realizar no próximo mês na capital italiana, assinala a 11ª edição dos prémios musicais.

Esta é a segunda vez que a Itália acolhe a cerimónia de entrega dos galardões, depois de a cidade de Milão ter acolhido a edição de 1998.

O espectáculo será transmitido em directo pela MTV para cerca de 119 milhões de casas na Europa, mas poderá atingir uma audiência de mil milhões de espectadores através dos vários canais da MTV e de acordos de retransmissão.

Entre os patrocinadores oficiais da 11ª edição estão a Replay Blue Jeans e a L'Oreal Paris Studio Line.

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.