Grupos portugueses entre os finalistas do MTV Europe Music Awards

por Agência LUSA
DR

Mesa, Gomo, Da Weasel, Toranja e Clã são os cinco grupos portugueses nomeados para o prémio "Best Portuguese Act" nos MTV Europe Music Awards, evento a realizar a 18 de Novembro, em Roma, anunciou o canal.

Esta categoria surge pelo segundo ano consecutivo após o lançamento da MTV Portugal (em 2003), pretendendo contribuir para a divulgação da música nacional em território europeu.

Segundo a informação oficial do canal temático, a lista de nomeados deste ano, segue a filosofia do ano anterior, "reflectindo a qualidade e diversidade dos artistas e das bandas" que se destacam no panorama musical português.

Os Blind Zero foram os vencedores desta categoria nos MTV Europe Music Awards 2003, que decorreu no ano passado na cidade de Edimburgo (Escócia).

O evento, a realizar no próximo mês na capital italiana, assinala a 11ª edição dos prémios musicais.

Esta é a segunda vez que a Itália acolhe a cerimónia de entrega dos galardões, depois de a cidade de Milão ter acolhido a edição de 1998.

O espectáculo será transmitido em directo pela MTV para cerca de 119 milhões de casas na Europa, mas poderá atingir uma audiência de mil milhões de espectadores através dos vários canais da MTV e de acordos de retransmissão.

Entre os patrocinadores oficiais da 11ª edição estão a Replay Blue Jeans e a L'Oreal Paris Studio Line.
pub