Guitarrista americano Carvin Jones no cartaz do Seia Jazz & Blues

por Lusa

Seia, Guarda, 27 jan (Lusa) - O guitarrista americano Carvin Jones é o destaque do cartaz do XII Seia Jazz & Blues, a realizar naquela cidade da Serra da Estrela, de 07 a 12 de março, anunciou hoje a organização.

Segundo a fonte, a grande novidade do evento deste ano, a realizar na Casa Municipal da Cultura de Seia, é a presença de Carvin Jones, considerado "um dos maiores guitarristas da atualidade".

"Considerado por muitos o Jimi Hendrix dos nossos dias, Carvin Jones nasceu em Lufkin, Texas (EUA), e vem a Seia, em trio, para espalhar o seu brilhantismo, num concerto a 12 de março, a fechar o festival, numa noite que se antevê de grande intensidade", refere a Câmara Municipal de Seia em comunicado hoje divulgado.

A autarquia explica que a banda de Carvin Jones "já partilhou os palcos com lendas dos blues e do rock, como B. B. King, Santana, Jeff Beck, Albert King, Albert Collins, The Animals, REO Speedwagon, entre outros".

O guitarrista, que também tocou com Joe Cocker e com o grupo Fabulous Thunderbirds, fez, nos últimos dois anos, digressões pelo mundo inteiro e em países como o Iraque e o Kuwait, acrescenta a nota.

No dia 11 de março, o palco do Seia Jazz & Blues fica por conta do quarteto que integra o jovem saxofonista Ricardo Toscano, considerado por muitos como "uma das mais sólidas promessas do jazz que se faz em Portugal".

No primeiro concerto do festival, a 10 de março, o público assistirá ao desempenho da Big Band EPSE (Escola Profissional da Serra da Estrela), de Seia, que subirá ao palco com o convidado Gileno Santana, trompetista brasileiro, radicado em Portugal desde 2006, que é "muito reconhecido no circuito europeu", segundo os promotores.

O Seia Jazz & Blues conta ainda com uma rubrica denominada "Escolas com Jazz", dinamizada pela Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela, que permitirá levar este género musical "a meio milhar" de crianças e jovens daquele concelho do distrito da Guarda.

A autarquia anuncia que os bilhetes para os concertos já se encontram à venda na Casa Municipal da Cultura de Seia.

Tópicos
pub