Morreu René Angélil, marido e agente da cantora Céline Dion

por Lusa

Montreal, 14 jan (Lusa) - René Angélil, marido e agente da cantora Céline Dion, morreu hoje em Las Vegas, aos 73 anos, informou um porta-voz da artista canadiana.

"É com grande tristeza que anunciamos que René Angélil morreu" na sua casa, em Las Vegas, no Estado norte-americano do Nevada, vítima da cancro, indica um comunicado da Marc Olivier, porta-voz de Céline Dion.

Nascido em Montreal, no Canadá, em janeiro de 1942, numa família sírio-libanesa, René Angélil começou por ser vocalista num grupo de estilo `yéyé`, Les Baronets.

Não obtendo sucesso nessa área, tornou-se agente, tendo descoberto Céline Dion, então com 12 anos, quase por acaso, quando a família da jovem lhe enviou uma gravação com aquela que Angélil descreveria mais tarde como sendo "a mais bela voz do mundo".

Quando, em 1988, a intérprete canadiana venceu o Festival da Eurovisão com o tema "Ne partez pas sans moi", candidato pela Suíça, René incitou-a a frequentar um curso de inglês, tendo em vista uma carreira internacional.

René Angélil e Céline Dion viriam a casar-se em 1994, nascendo três filhos dessa união: René-Charles e os gémeos Nelson e Eddy.

"Um gigante do mundo da arte deixa-nos", escreveu na rede social Twitter a ministra canadiana do Património, Mélanie Joly, ao ter conhecimento da morte do empresário.

Tópicos
pub