O Finalmente está a celebrar 40 anos

| Cultura
O Finalmente está a celebrar 40 anos

A ver: O Finalmente está a celebrar 40 anos

É um dos clássicos da noite gay de Lisboa e o mais emblemático clube de travestis da cidade.

A data não é certa mas diz-se que o Finalmente abriu pela primeira vez no dia 2 de Maio de 1976 - há 40 anos, no boom do transformismo em Portugal no pós 25 de Abril.

Lídia Barlof ou José Manuel Rosado era um dos artistas de topo, acompanhada por nomes como Susy Suite ou Ruth Briden, no club fundado por Armando Teixeira, que se manteve à frente do negócio até 2006.

Agora como dantes, o travestismo é a principal atração do Finalmente. Os espectáculos continuam a ser em lplayback, mantêm-se as sonoridades do anos 80 e todo o ar burlesco e kitsch a lembrar os cabarets franceses do século XIX.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia voltou a ser a principal porta de entrada de candidatos ao estatuto de refugiados, como constatou a enviada especial da RTP a Lesbos, Rosário Salgueiro.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.