O Finalmente está a celebrar 40 anos

| Cultura
O Finalmente está a celebrar 40 anos

A ver: O Finalmente está a celebrar 40 anos

É um dos clássicos da noite gay de Lisboa e o mais emblemático clube de travestis da cidade.

A data não é certa mas diz-se que o Finalmente abriu pela primeira vez no dia 2 de Maio de 1976 - há 40 anos, no boom do transformismo em Portugal no pós 25 de Abril.

Lídia Barlof ou José Manuel Rosado era um dos artistas de topo, acompanhada por nomes como Susy Suite ou Ruth Briden, no club fundado por Armando Teixeira, que se manteve à frente do negócio até 2006.

Agora como dantes, o travestismo é a principal atração do Finalmente. Os espectáculos continuam a ser em lplayback, mantêm-se as sonoridades do anos 80 e todo o ar burlesco e kitsch a lembrar os cabarets franceses do século XIX.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.