O último Natal de George Michael

por RTP
Peter Kollanyi, EPA

Morreu George Michael. O músico britânico, que se tornou um ídolo da música pop nos anos 80 com os Wham! e depois com uma carreira a solo, morreu em casa. Tinha 53 anos.

"É com grande tristeza que confirmamos que o nosso querido filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o Natal", informou em comunicado o agente do cantor.

"A família pede que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional. Não haverá mais comentários nesta altura", acrescenta.

As autoridades britânicas adiantaram pouco depois que a morte de George Michael não tem contornos "suspeitos". Já esta manhã, o agente de George Michael disse que terá tido uma falha cardíaca.

Um pouco por todo o mundo, artistas, cantores e políticos recordaram em pequenas mensagem George Michael. "Estou em choque", disse por exemplo Elton John. "Perdi um amigo querido - a alma mais querida e generosa e um artista brilhante. O meu coração está com a família e com todos os seus fãs".

Na rede social Twitter Bryan Adams descreve George Michael como um cantor incrível e um ser humano encantador, muito jovem para nos deixar. Também na mesma rede a banda Duran Duran, com a qual George Michael chegou a colaborar, refere-se à morte do artista como a perda de mais uma alma talentosa.

Com uma carreira musical de três décadas e mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, George Michael foi responsável por vários sucessos mundiais.

O ano de 2016 tem sido terrível para a música, depois de Prince, David Bowie e Leonard Cohen, este domingo morreu George Michael.

Esta manhã, no Bom Dia Portugal, o jornalista Nuno Galopim recordou a qualidade das canções escritas por George Michael.
pub