PR condecora personalidades da Academia e da Cultura e agracia a Casa do Artista

| Cultura

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, condecora quinta-feira sete personalidades da Academia e da Cultura, entre as quais Sousa Lara e Nuno Rogeiro, e agracia a Casa do Artista.

De acordo com a lista divulgada no `site` da Presidência da República, o professor catedrático e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida Michel Renaud receberá as insígnias de comendador da Ordem de Sant`Iago da Espada.

Como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique serão condecorados os professores catedráticos Alberto Duarte Carvalho e António Costa de Albuquerque de Sousa Lara e professor catedrático e paleontologista Miguel Telles Antunes.

O músico e compositor Jorge Fernando da Silva Nunes e o docente universitário, jornalista e comentador Nuno de Assis Simões da Costa Rogeiro serão agraciados com as insígnias de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

O fundador da AESE Business School (Associação de Estudos Superiores de Empresa), José Luiz Carvalho Cardoso, será condecorado como comendador da Ordem da Instrução Pública.

A Casa do Artista (Associação de Apoio aos Artistas, IPSS) será agraciada como membro Honorário da Ordem do Mérito.

VAM // SMA

Lusa/Fim

Tópicos:

Sant I,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.