Produção "The Promise", com Christian Bale, vai ter filmagens em Portugal

por Lusa

Lisboa, 04 ago (Lusa) - A produção cinematográfica "The Promise", do realizador Terry George, que contará com os atores Christian Bale e Oscar Isaac no elenco, terá filmagens depois do verão em Portugal, revelou a imprensa internacional.

De acordo com a publicação Variety, o filme tem argumento do realizador irlandês Terry George - que rodou "Hotel Ruanda" - e de Robin Swicord, e a ação passa-se nos últimos dias do Império Otomano, no começo do século XX, cenário para a história de um triângulo amoroso.

A rodagem acontecerá no outono, em Portugal - em setembro em Lisboa - e nas ilhas Canárias, em Espanha.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Lisboa Film Commission disse não ter recebido ainda qualquer pedido de autorização para filmagens em Lisboa, por faltar ainda mais de um mês para a rodagem.

Esta semana decorrerá em Lisboa a escolha de figurantes, segundo um anúncio divulgado nas redes sociais.

Christian Bale, que neste filme será um jornalista norte-americano, tem uma carreira no cinema desde a infância, tendo participado em filmes como "O império do sol" (1987), "Retrato de uma senhora" (1996), "American Psycho" (2000), "O maquinista" (2004) e três filmes enquanto Batman.

Oscar Isaac, que em "The Promise" será um estudante de medicina, trabalha em cinema desde os anos 1990, protagonizou em 2013 o filme "A propósito de Lewyn Davis", dos irmãos Cohen, e pertence ao mais recente elenco da série "Guerra das Estrelas".

Tópicos
pub