Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Quadro de António Palolo em destaque em leilão

por Agência LUSA

Uma pintura a óleo de António Palolo foi vendida por 13.000 euros, acima do valor de base estimado, num leilão em Lisboa marcado pelo facto de terem ficado por vender muitas das obras de pintura moderna e contemporânea em catálogo.

O quadro de Palolo fazia parte de um conjunto de obras de autores como Eduardo Luís, João Hogan, Ângelo de Sousa, Nadir Afonso, Francis Smith, Silva Porto e Luís Pinto Coelho que não tiveram comprador.

Um quadro de Nadir Afonso acabou por ser retirado antes da realização do leilão.

Por 1.500 euros, o dobro do valor de base estimado, vendeu-se uma litografia de Vieira da Silva, e por 650 e 800, respectivamente, quadros em técnica mista de Ângela Ferreira e Óscar Alves.

Fora do âmbito da pintura, "vendeu-se a maior parte" das peças do leilão, organizado pela Leiria e Nascimento, indicou à Agência Lusa uma fonte da leiloeira.

A fonte referiu em especial o caso de dois grupos escultóricos portugueses, um do século XVIII e outro do século XVIII/XIX, ambos representando a Sagrada Família.

Pelo do século XVIII foram pagos 11.000 euros e pelo do século XVIII/XIX 6.000, este último por quase o dobro do valor estimado.

pub